Estou fodido. Falido. Desempregado e sem dinheiro pra uma porra de papel higiênico.
Meus irmãos e minhas cunhadas ajudam a mim e minha esposa como podem e quando podem. Somos muito gratos a eles. Sem essa de "graças a Deus". Não sou mais um cristão lambe-saco de Deus, Jesus, diabo, ou qualquer outra entidade "poderosa". Sou grato a minha família e aos poucos amigos que tenho. E só.
Mas a ajuda é custosa pra eles e pouca pra nós. Aí, sempre falta dinheiro antes da próxima ajuda. E as dívidas vão se acumulando. O que dá pra postergar, eu vou deixando. Afinal, o mais importante é o básico: comida, higiene. Essas coisas.
Então que eu tive uma idéia. Já que não consigo emprego, vou abrir um negócio por conta. Uma máquina de sorvetes, um carrinho de milho verde. Algo assim. Simples e que tire o peso financeiro da minha família.
Fui até o meu banco e pedi um empréstimo, dando minha casa (meu único bem) como garantia.
O gerente fez uma simulação e me mostrou um valor bem bom interessante. Mas havia um porém: tenho alguns anos de IPTU não pagos, que precisam ser quitados pra liberação do empréstimo.
Um balde de merda água fria na cabeça. Não adiantou explicar que, ou deixava o IPTU de lado, ou faltava comida na mesa. Nem a promessa de pagar o maldito IPTU, assim que recebesse o empréstimo resolveu. Regras do sistema financeiro.
Moral da história: você só pode pagar suas dívidas se não tiver dívidas. Contraditório? Bastante. Justo? Nem um pouco.
Agora são 12:16. Vou dormir. Dormindo eu não me preocupo, não me deprimido, não como, não fumo.
Me acordem amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário